quarta-feira, 6 de abril de 2011

Resumo das aulas de tecnologia

Na primeira aula conhecemos os novos professores, que nos introduziram a este módulo, eles deram nos uma noção do que era o design de comunicação e das áreas que englobava e mostraram-nos um trabalho de alunos da faculdade e também trabalhos de outras turmas, que eram auto-retratos feitos com 'recortes' de imagens de frutas e ferramentas, no nosso caso seria feito com imagens de peixes. Também foram atribuidas passwords a cada aluno para q pudessem aceder as suas próprias sessões nos computador da sala( eu não tive senha atribuida devido ao facto de ainda não ter o cartão da escola pronto, logo tive de aceder a uma sessão ''pública'' dos alunos e não tive uma individual como o resto da turma).

Na segunda aula começamos a trabalhar com o Photoshop, aprendendo alguns dos comandos básicos e demos início ao trabalho do auto retrato com imagens de peixes, tendo de aprender a recortar as imagens o mais rigoroso possível.

 auto retrato conluído

Na aula seguinte, concluímos este trabalho do auto-retrato, fazendo também uma pequena animação a partir dele, ainda utilizando o Photoshop.


Na quarta aula, foi iniciado o trabalho da capa, que tinha de ser feito com fotografias tiradas por nós, mas também podiam ser utilizados desenhos nossos, nesta aula eu esqueci me de levar a minha pen, logo fiquei limitado, pois não tinhas as imagens que eu queria usar, então não fiz nada de produtivo nesta aula.

Na quinta aula, levei a pen, com as imagens que queria e começei a trabalhar na capa finalmente, como disse antes, não usei fotografias, mas sim desenhos, e consegui concluir a capa nessa mesma aula.

Na sexta e última aula, apresentamos todos os      nossos trabalhos(capa, e animação do auto-retrato), alguns ainda tendo tempo para fazer pequenas alterações nas capas, como eu, que tinha um problema de má centralização do desenho. Cada vez que alguém apresentava, tinha de fazer a seguir, a sua auto-avaliação. A nota que eu pedi foi ''Bom -''.

http://www.youtube.com/watch?v=lyMeAmb7eRU (link para a animação do auto
retrato)

capa final 

Sem comentários:

Enviar um comentário